Devoluções

No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e nos termos legais aplicáveis, a Catarino Santos possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 14 dias (incluindo sábados, domingos e feriados) a contar da data da sua receção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.
Para tal, o Cliente deverá comunicar a sua intenção por escrito, via e-mail para ourivesariaarias@hotmail.com, ou carta para Apoio ao Cliente Catarino Santos, Rua do Comércio n.º 3, 7300-160 Portalegre, Portugal. Os artigos deverão ser devolvidos no prazo de 14 dias (incluindo sábados, domingos e feriados) após a sua receção acompanhados da Fatura Original (artigo 6.º do DL 143/2001, de 26 de Abril com a redação dada pelo DL 82/2008, de 20 de Maio), Nota de Devolução devidamente preenchida, do(s) respetivo(s) certificado(s) de garantia, instruções e demais documentos que acompanham os produtos, respetivas embalagens e eventuais acessórios que os acompanham.
Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá dirigir-se a qualquer loja da Catarino Santos, ou contactar o Apoio ao Cliente pelo telefone 00351 245 328 063 ou email ourivesariaarias@hotmail.com, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução.

Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.


A devolução e a troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:
•Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados da respetiva fatura, o(s) respetivo(s) certificado(s) de garantia, instruções e demais documentos que acompanham os produtos, respetivas embalagens e eventuais acessórios que os acompanham;
•Não se aceitam trocas de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente.
Após contacto com Apoio ao Cliente e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, para a seguinte morada:
Apoio ao Cliente Catarino Santos
Rua do Comércio n.º 3

7300-160 Portalegre
Portugal


O Cliente é responsável pelo correto acondicionamento dos produtos a devolver, assim como dos custos inerentes à sua expedição.
Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos que apresentem sinais de uso ou má utilização (incluindo, designadamente, sem limitar, riscos, sinais de queda, golpes ou “pancada” e sinais de humidade em produtos que não sejam resistentes à água). Nestes casos a Catarino Santos não devolverá o valor pago pelos produtos em causa e procederá à sua restituição ao cliente, no estado em que os recebeu.
A Catarino Santos reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.
Caso o Cliente opte pela devolução do montante pago informamos que o reembolso é efetuado pelo mesmo meio do pagamento escolhido pelo Cliente na encomenda inicial.

No momento da troca o cliente poderá trocar por qualquer outro produto em loja, desde que de valor igual ou superior.
Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, a Catarino Santos, agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.
A Catarino Santos cobrará 10 (dez) euros de despesas administrativas a todos os clientes que procedam à devolução de artigos por erro imputável ao cliente.